11
Out
08

A Minha Terra Natal – Irlanda

 

 

Não sei nem por onde começar… os rapazes do ministério disseram que eu não parava de sorrir e parecia uma criança querendo mostrar e compartilhar tudo com eles a respeito da minha “ilha” – nome carinhoso dado à Irlanda pelos seus habitantes.

Fomos recebidos no aeroporto de Shannon (cidade de entrada no oeste da Irlanda) pelo Pr. Dílson que nos recebeu de uma maneira calorosa e alegre, tipicamente brasileiro – a alegria brasileira em qualquer parte do mundo é algo inconfundível e insubstituível.

A viagem de Shannon até Gort foi de praticamente 35 minutos e a gente tirava foto de tudo e todos. Embora fosse minha realidade quando jovem (ou seja, mais jovem) parecia tão mais verde, mais lindo, mais vivo… Você já teve alguma experiência assim? Foi de mais. Os vilarejos e pequenas cidades, a arquitetura local, os murinhos de pedra, o gado, o campo, o clima, as ovelhas, o chá, o chocolate… o fato de estar dirigindo por algumas ruas estreitas e segundo eles do lado certo, ou seja, do lado direito (com o volante do lado direito)… Foi certamente um dos melhores presentes de Deus para minha vida este ano, amo aquele lugar.

Bom, não fui à Irlanda para fazer turismo e sim para ministrar a um povo brasileiro sedento por Deus. No primeiro dia nós viajamos até a cidade de Loughan onde encontramos brasileiros vindo de várias cidades da Irlanda (inclusive cidades pequenas onde morei quando mais jovem (rsrs) onde jamais imaginei que um dia veria algumas igrejas irlandesas na cidade e uma igreja brasileira… só Deus mesmo) para juntos adorarmos a Deus. Havia mais de trezentas pessoas no auditório – foi d+, um mover sem igual de Deus! No domingo pela manhã ministramos para um grupo bem menor de pessoas e desde a abertura a presença de Deus invadiu o lugar onde estávamos e foi sem palavras… amigo, não há nada que se compara à presença manifesta de Deus. Ele falou aos nossos corações e saímos de lá maravilhados.

Das coisas espirituais para as carnais… quando jovem, nunca pensei que um dia comeria arroz e feijão na Irlanda, mas por incrível que pareça comemos e não foi pouco não… e para beber… guaraná é claro!!! Não é muito fácil conseguir estas coisas em outros países, mas os brasileiros sempre conseguem… A recepção e o calor da igreja naquele lugar foi incrível.

O Pr. Dílson, juntamente com a sua família, é da cidade de Anápolis, Goiás e está ali tem alguns anos e pude notar que ama aquela terra de todo coração, como eu, um irlandês, amo o Brasil de todo coração. Engraçado como Deus faz as coisa não é mesmo? Um brasileiro lá, um irlandês aqui… Ele preside as Assembléias de Deus na Irlanda e pastoreia uma linda igreja com um povo apaixonado por Deus na cidade de Gort. Faz parte do ministério do Pastor Clarimundo em Anápolis, um grande homem de Deus que eu aprendi a amar e respeitar em anos recentes. Foi na igreja do Pr. Dílson que concluímos a nossa turnê missionária pela Irlanda e o culto foi maravilhoso com várias pessoas aceitando Jesus como Senhor de suas vidas. Brasileiros e alguns irlandês juntos em adoração ao Senhor, Deus é bom d+ e é só o começo!

Amado(a) ore para o Senhor use o povo brasileiro no meu país para fazer a diferença e influenciar aquele povo com a alegria que é algo natural ao brasileiro e é claro…, com o evangelho transformador de Cristo. Eu já tive o prazer de levar a minha amada esposa a alguns países da Europa e ela disse que de todos o povo que mais se assemelha ao brasileiro é o irlandês, então eu sei que os cristãos que ali estão, não estão ali por acaso. Vamos fazer aquela ilha estremecer com o poder de Deus!!!

Na segunda-feira saímos com o Pr. Dílson e alguns amigos meus de quando era mais jovem (rsrs) para conhecer um pouco da região e ficamos boquiabertos com a beleza do lugar. Alguns da equipe chegaram a dizer que eu era louco por ter saído dali para vir ao Brasil de tão lindo que o país é… e eu disse que saí e sairia de novo só para ver e fazer parte da história que Deus está escrevendo neste nosso país sem par!!! Amo o Brasil!!!

Você vai poder ver um pouco da beleza da minha ilha na página de fotos em breve ok? Estamos colhendo todas as fotos da viagem e em breve publicaremos as fotos para você ver que eu não estou exagerando ao dizer que a Irlanda é um país espetacular. 

Já estou com saudades… Um abraço a todos os heróis na Irlanda… Não se acanhem, preguem, evangelizem, ganhem, prosperem, conquistem a ilha para o Senhor Jesus!!!

Bom, por enquanto é só… ainda tem mais para compartilhar da Europa, fique ligado…

Um abraço,

David M. Quinlan

Reflita: Salmos 97:1

Obs. Não esqueça de deixar o seu comentário, o mesmo é muito importante e edificante para nós. Também divulgue o blog para seus amigos, se possível.

24 Responses to “A Minha Terra Natal – Irlanda”


  1. 1 Celso
    Outubro 12, 2008 às 3:24 am

    David,

    Parabéns por tudo!!! Pelas bençãos que Deus tem te dado, pela benção que você tem sido na vida dos outros e pela forma como Deus tem te usado para salvar almas!!!

    Que Deus continue te abençoando e usando mais e mais!!!

    Fica na paz aí e abraços para vc e para sua ungida equipe!

    Celso

    PS- estou esperando ansiosamente pelo congresso aqui em SP em novembro!

  2. Outubro 12, 2008 às 11:30 am

    Oi Pr. david e Banda;

    So temos que agradecer a Deus pelas bencaos derramadas sobre nos atraves de seu ministerio. Foi muito bom te-los conosco esperamos que voltem para juntos compartilharmos mais uma vez da maravilhosa presenca de Deus… Que Deus continue abencoando todo seu ministerio e familia. Fique na paz um grande abraco!

    Weice e Julio Cesar Sousa

  3. 3 Camila
    Outubro 12, 2008 às 2:22 pm

    David,
    É muito bom ver a disposição de um servo para honrar o nome do Senhor!!!

    “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”
    I Co 15:58

    Continue influenciando vidas com o amor do Senhor assim como o seu ministério faz em minha vida!

  4. 4 viviane dias ribeiro
    Outubro 12, 2008 às 4:21 pm

    Lembro como se fosse hoje quando eu conheci vcs, a primeira musica que me tocou, foi mesmo do ministério Paixão Fogo e Glória. Meu DEUS como foi maravilhoso aquele dia, desde daquele tempo, há 4 anos atrás não posso ficar sem menos ouvir musicas desse ministério, que hoje posso dizer que faz parte da minha vida. Hoje tbm não posso viver longe DELE, mesmo ficando um tempo longe dos caminhos não posso deixar de ouvir musicas ou mesmo falar dEle ou tbm pensar, não consigo mais ficar sem Ele na minha vida

    Agradeço do fundo do meu coração por DEUS ter colocado o ministerio de vcs em meus caminhos amo muitooooooooooooooooo vcs
    Estarei com vcs na Biblica da Paz e sairei de la queimada por DEUS
    UM GRANDE ABRAÇO

  5. Outubro 13, 2008 às 2:14 pm

    Ola!

    Penso que o mais interessante da sua viagem a Irlanda foi mesclar o melhor das duas terras: o visual irlandes e o tempero brasileiro rsrs…

    Ansioso para ver as fotos!

    Abraço,

    Daniel Souza

    p.s. deixe seu comentário no meu blog: http://www.soucristao.wordpress.com

  6. Outubro 13, 2008 às 7:33 pm

    E aí David,

    Que benção!

    Como diria o Pr Jeremias, exponencial…..

    Aguardo, ansioso, as fotos da viagem, pricipalmente da sua terra, a Irlanda.

    Wadley

  7. 7 Aninha
    Outubro 13, 2008 às 11:29 pm

    A paz!!!!

    Fico feliz por sua ida a Irlanda!Creio que foi um tempo de renovo e realmente muito abençoado..

    Ahh contagem regressiva para a conferência aqui em Sampa…

    Que Deus abençoe!!!

  8. Outubro 15, 2008 às 11:19 pm

    ah paz

    Conserteza o Senhor e contigo cada musica q escuto dos seus cd´s sinto o senhor mais perto de mim vc´s tem sido fote de animo para minha vida!!!
    fik com Deus!!!!

  9. 9 Müller de Oliveira
    Outubro 16, 2008 às 3:31 pm

    Graça e Paz,David Quilan,tenho 22 anos e é uma alegria está escrevendo pra vc.
    Fui transformado em um adorador numa conferência q vc ministrou na Igreja Obreiros de Cristo em 2003 aqui em Recife, fazia pouco tempo q tinha me entregado ao Senhor, e quando chueguei “dei de cara” com a sua glória, me apaixonei, desde lá não O larguei mais.
    Hoje tenho um pequeno ministério de louvor ( se puder depois entra no meu blog: mullerdeoliveira@blogspot.com) que ministra aqui em Recife e nos interiores, inclusive fomos ministrar nesta igreja onde foi o congresso foi realizador,nosso baterista e o tecladista são praticamente “viciados” nos louvores de vcs. Onde o Senhor tem nos levado ministramos Filho de Davi, e temos visto o Senhor se manifestar. É maravilhoso, vai aqui nosso abraço, nossa oração, que um dia nos encontremos seja numa plataforma da vida, ou na glória eterna.

    Ps.: Sei que ministrar fora do Brasil e no sudeste do país deve ser bom, mas não esquece o Nordeste, que o Espírito Santo te guie até aqui num doce vento.

  10. Outubro 19, 2008 às 2:15 pm

    David ,
    Que bom por este mover que estar acontecendo na Europa. Fico muito feliz por você ter aceitado a proposta do nosso Amada Senhor de servir-lo, sendo um instrumento que leva a adoração a Deus , para todas as pessoas.

    Uma das partes que me chamou muita atenção, foi quando os seus amigos disseram que vc era louco por ter saido daquele país tão lindo , ai vc disse que se fosse preciso vc sairía deno , só pra ver e participar daquilo que Deustem feito , e fazerá em nosso país . Essa sua obidiência a vpz de Deus me alegra, e me faz te admirar mais e mais .

    Abraços …!

    Obs.: como diz o meu amado Pastor Abe Huber (Pastor da minha igreja. Igreja da Paz de Fortaleza)

    “Isso é só o COMEÇO.”

  11. 11 Rosa Maria Justi
    Outubro 20, 2008 às 2:16 am

    Olá Pastor David, Graça e Paz!

    É uma grande maravilha mesmo ouvir um irlardês falar que ama o Brasil e que um brasileiro ama a Irlanda, ´so Deus permite isso. Nunca saí da minha terra, mas acredito que não é fácil deixar tudo para trás e ir para outro país. Só mesmo por amor à Cristo.
    Que nosso Deus e Pai abenções abundantemente sua vida, sua família e a vida do Pastor brasileiro que está na Irlanda.
    Que cada dia mais e mais homens e mulheres de Deus se disponham a servir ao Senhor em outras nações. Muitas vezes eu peço ao Senhor para me usar e sei que “meui ministério” é aqui, perto aos meus, começando em minha terra, aprendendo mais e mais de Deus, para quem sabe, umj dia, servir ao Senhor em outra terra distante.
    Oro à Deus pela sua vida e de sua equipe. Deus tem muito mais para todos vocês.
    Um grande Beijo no coração.
    Fiquem com Deus.

  12. 12 Juliano Brum [ES]
    Outubro 20, 2008 às 9:10 pm

    Essa viajem realmente foi D++++…………Deus abençoe David

  13. 13 lorena Aires
    Outubro 22, 2008 às 1:11 pm

    ol’a david!
    sou brasileira, e como vc falouu me identifiquei muito com esse ultimo post. estou morando na espanha..rsrsrrs
    Deus me trouxe com um proposito de ganharmos brasileiros aqui( tem muitos) e depois impactarmos os espanhois.. e nessa jornada aqui j’a se converteram muitos espanhois tbm..
    estou aqui a pouquinho tempo, mas Deus j’a tem feito grandes coisas.
    eu amo muito o ministerio de vcs, pois j’a ministraram algumas vezes na minha cidade, em Natal-RN, e foi tremendo! todas as vezes..!
    eu creio muito no que Deus tem feito na vida de vcs.. e fui muito incentivada pelo Que Deus tem sido atravez de vcs. que maravilhoso..ver tantos jovens redendo-se aos pes de Jesus..
    adoroo ver esse movimento..e a musicaaa do céu!! ahh saudade.soddu levita tbm..
    quando sair o proximo cd avisem!! hahaha

    Hasta luego!
    Dios bendiga vosotros!

  14. Outubro 22, 2008 às 5:20 pm

    oiee…
    Em primeiro lugar eu queria deixar meus parabéns por tudo que vocês tem feito …
    que DEUS continue abênçoando esse grupo lindo que prega o evangelho por todas as partes , quando eu procurei oseu site não achei que me impressionaria tanto com o que vi : sua história de vida ,o carinho que as pessoas tem por você ,e etc…
    Mais eu queria dizer em especialmente que você faz muitas diferença na vida das pessoas suas músicas tocam não só o coração de quem as ouve mais tembém a nossa alma …
    espero… que você continue alcançando a graça de DEUS todos os dias , que DEUS o abênçoe grandemente e que esse ministério cresça mais e mais a cada dia .
    Obs: nunca esqueça que quando você está cantando o céu se alegra em te vê-lo por isso nunca deixe que nada te fça perder o foco daquele que é o maior de todos DEUS.
    Abraços e se puder responder minha mensagem ficarei muito feliz …
    DEUS os acompanhe nessa olga caminhada.

  15. Outubro 22, 2008 às 10:45 pm

    Nossa, lendo esse blog, nos faz ir até a Irlanda, com tanto carinho que é relatado. Que benção. Mas benção mesmo vai ser a vinda de vcs pra Fortaleza. Como estou feliz, estou jubilando. Vocês não tem noção como somos sedentos pela forma de adoração que vcs nos leva. Eu estava dando uma olha em uns videos no Youtube da Susy Wills no som da chuva e vendo a forma como eles adoram, totalmente livres, sem precoceito, sem vergonha, nossa… tão diferente do que acontece na maioria das igrejas de Fortaleza- CE. E é por isso que o meu coração fica jubilando quando vcs, o Pastor Cirilo, O Judson dão uma passada por aqui. É MARAVILHOSO. É uma benção sem tamanho do Senhor. Eu sei que tem mais, muito mais…. Fiquem na Paz.

  16. 16 NAJARA CIBELE
    Outubro 25, 2008 às 11:21 am

    OLÁ, PAZ DO sENHOR…
    È ISSO AÍ DAVID…E COM PULOS DE ALEGRIA E BRADOS DE VITORIA EU VOU….NÓS VAMOS…QUEBRANDO BARREIRAS E CONQUISTANDO ALMAS PARA A GLÓRIA DE DEUS…
    TENHO CERTEZA DE QUE DEUS TEM AINDA MUITO MAIS PARA O MINISTÉRIO E QUE VENHA SER DE GRANDE HONRA AS VOSSAS VESTES DIANTE DELE.

  17. Outubro 25, 2008 às 5:31 pm

    A paz do senhor a todos do ministerio PFG, Agradeco a Deus por ter enviado vcs aqui a Irlanda
    estive presente no culto e fui errebatado pela aquela manifestacao do Espirito santo de Deus.

    MR.David que Deus continue abencoando seu ministerio poderosamente vc tem sido usado pelo senhor nosso Deus para impactar os coracoes de um povo faminto pela presenca de Deus.

    A paz do senhor.

    Ir. Lindomar.

  18. 18 Horsth feghali
    Outubro 25, 2008 às 6:12 pm

    Ola David caraca quero ver as fotos deste pais … deve ser lindo mesmo pelo q vc falou .. é a primeira vez q leio seu blog e achei show de bola hhehe agora vou ler diariamente.. q DEus abençoe sua vida mais e mais graça e paz querido

  19. 19 davi leao
    Novembro 9, 2008 às 11:33 pm

    ola pastor david, a paz do Mestre!!!!
    estou á varios dias sonhando com a irlanda é um lugar que me encanta!!!
    quero saber como pode me ajudar sou membro da assembleia de Deus em teresina
    faço parte do ministerio de louvor, sou musico e ministro o evangelho do PAI.
    Quero como faço para criar contato com os irmaos de lá.
    um forte abraço!!!

  20. 20 davi leao
    Novembro 9, 2008 às 11:37 pm

    se precisar de um servo para a obra do SENHOR me coloco á disposiçao>
    meu sonho é evangelizar na europa!!
    aguardo sua resposta
    um forte abraço!!!

  21. 21 Maryângela
    Dezembro 1, 2008 às 5:34 am

    A paz do Senhor, Pr. David. Será que algum dia, aproveitando o ensejo, o senhor poderia escrever em seu site algo sobre música celta cristã? Baixei dois álbuns (Moya Brennan e Eden’s Bridge) mas estou cautelosa de ouví-los, por pura falta de conhecimento, mesmo. A gente costuma associar tal música à nova era, wicca, magia, essas coisas… Que tal esclarecer seus amados irmãos brasileiros, para evitar até mesmo preconceitos tolos como o meu (estou sendo sincera) contra um estilo musical tão lindo e inclusive, tão popular em sua amada “ilha”? A propósito: a Irlanda é liiiiinnnnnndaaaaaaaaaaaaa!!!!!

  22. 22 Aroldo Xavier Beserra
    Fevereiro 2, 2009 às 12:35 am

    Amado David

    Fico feliz em saber que o inferno continua sendo saqueado, onde quer que o Senhor Jesus te leve….não importa a cidade, a Igreja, nem o tamanho…….isto pq a aproximadamente oito anos atrás em uma cidade do interior de SP, num final de semana sem iguel, o Senhor Jesus, fez com q vc decesse daquele palco, viesse até minha direção, mesmo em silêncio(ELE TRABALHA GLÓRIA A DEUS) colocou suas mãos sobre minha cabeça, e orou, sem q eu entendesse oq estava acontecendo chorei como nunca havia chorado, senti algo q nunca havia sentido, depois daquela maravilhosa ministração, fui buscar minha esposa, que estava trabalhando só ao olhar para mim ela perguntou “não acredito, aconteceu,o q aconteceu lá?”, na verdade eu só a abracei e voltei a chorar. Não bastasse a noite, na Igreja, o Louvor era escutado do quarto onde minha recém esposa e eu dormiamos, a aproximadamente três quarteirões da Igreja, como se o Senhor nos estivesse chamando……levantamos e fomos para Igreja, novamente sentado ao seu lado(David), vc me abraçou, como nunca ninguém havia feito antes, AMOR DE DEUS, e novamente eu chorei….sei q foi tão impactante, que na semana seguinte passei a entender quem e o q era aceitar JESUS, ergui minhas mãos e hj, aprendendo um pouco mais DELE, tento cumprir seus sonhos e vontades….que vc, sua família, possam ser ainda mais abençoados e q em nome de JESUS vc possa continuas a obra para qual ELE te chamou……AROLDO & FAMÍLIA….

  23. 23 eliana
    Março 9, 2009 às 10:14 pm

    gostaria de saber o endereco de vcs em gort, se tiver o endereco de limerick serei grata moro perto de limericl. fico grata se puder me ajudar.
    eliana

  24. 24 nikaili
    Novembro 19, 2009 às 8:31 pm

    bom amigo fico maravilhada em saber q ai na irlanda tem alguem levando a palavra de Deus,e fico contente pois a irlanda pra mim é um sonho em conhecer!


Deixe uma Resposta

