09
Set
08

Expo-Cristã – SP – 2008

Amigos internautas, é com tristeza que informamos que não estaremos presentes (em pessoa ou com stand própria) na edição de 2008 da Expo-Cristã em São Paulo.

Sempre aguardamos com alegria por estes dias, pois sabemos que veremos amigos, amigos ministros, pastores amigos, adoradores radicais e muito mais; fora a galera nova que conhecemos todo ano. Além do carinho sem par da turma que se identifica com a gente, das fotos, dos sorrisos e dos testemunhos que ouvimos, que para nós são muito importantes, a gente sempre fica na expectativa de ver coisas novas que são lançadas todo ano na feira, como CDs, DVDs e livros. Estou sempre comprando este material para minha própria edificação e crescimento espiritual.

Estávamos esperando poder levar algo novo feito pelo ministério para poder compartilhar com vocês, mas infelizmente não deu. Em função de vários atrasos não programados, infelizmente ficaremos de fora da programação da expo este ano. Nosso novo DVD não vai chegar a tempo, CONTUDO, caso você queira conhecer de perto ou até mesmo adquirir nosso material na feira você irá encontrá-lo no stand de nossos amigos da Canzion – a turma que representa o Marcos Witt e seu ministério aqui no Brasil. O Romney, ou melhor, o Pr. Romney do nosso ministério estará lá com o nosso material para poder atender e servi-lo. Caso o veja transmita o meu abraço para ele ok? 

Bom, a despeito da nossa ausência (minha e da minha ilustre e maravilhosa esposa), sei que a feira será como sempre, uma benção e espero que você que vai participar consiga material para a sua edificação e crescimento espiritual; também espero que você consiga as fotos que deseja e quem sabe consiga até conversar com alguns dos ministros maravilhosos que Deus tem levantado nesta nação.

Em breve teremos material novo e estamos muito felizes com o que estamos por lançar. Tem o novo DVD que chega em breve, o novo CD que lançaríamos somente em espanhol e inglês, mas em função de vários pedidos também estaremos lançando o CD em português; o lançamento deste CD se dará nos PFGs que faremos em Curitiba e São Paulo no mês de novembro – e outras coisas mais.

Aguarde, estamos trabalhando muito e em breve você conhecerá o fruto de nosso trabalho.

Um abraço,

David M. Quinlan 

Obs. Não esqueça de deixar o seu comentário, o mesmo é muito importante e edificante para nós. Também divulgue o blog para seus amigos, se possível.

28 Responses to “Expo-Cristã – SP – 2008”


  1. Setembro 9, 2008 às 4:41 pm

    Bom dia!

    Acredito que feiras como a Expo Cristã deva ser um momento muito especial para todos os ministérios que Deus tem levantado aqui no Brasil e em alguns países do exterior. Assisti um vídeo na página do Youtube do Marcos Mota que na verdade é um trecho do lançamento do CD Apaixonado Por Ti, no qual a Bebel Quinlan comentava as dificuldades para conseguir lançar este CD, e penso, ao ler este post, que deva estar acontecendo coisas semelhantes que estão bloqueando o lançamento do novo DVD e CD. Todos nós sabemos que uma hora ou outra será lançado, mas esses entraves certamente são desgastantes para vocês, porque com certeza existem prazos a serem cumpridos. Gostaria que soubessem que eu estou orando especificamento por este lançamento, e que Deus esteja fortalecendo vocês para seguirem sua caminhada renovando os sonhos e a alegria de poder levar a mensagem da cruz quase todos os dias para muita gente!

    Queria deixar o meu abraço a vocês do ministério PFG e dizer que todos os dias vocês são fonte de inspiração para muitas pessoas ao redor do mundo através de suas canções.

    Em Cristo,

    Daniel Souza

  2. Setembro 9, 2008 às 6:26 pm

    Ola Amados, momentos de comunhão são singulares. Embora por motivo de força maior, como o querido David ja informou, não estejamos com nosso stand, não deixaremos de estar ai. Estarei representando o ministério o que precisarem podem contar comigo. Abraços.

  3. 3 Déia RVS
    Setembro 9, 2008 às 7:57 pm

    Poxa.. que pena!!! Estava esperando poder vê-los… Foi pelo stand de vcs que, no ano passado, descobri que o cd do Jorge e da Beck estava disponível no Brasil..
    Estaremos orando para que tudo esteja pronto em novembro, afinal estaremos lá no congresso e quero ver em primeira mão.. hehe..
    Do mais continuaremos orando principalmente pelas familias de vcs, para que Deus de graça e supra todas as necessidades…
    Que Deus possa fortalecer a fé e as forças de vcs!!!

    Amamos esse ministério!
    Deus abençõe
    Pr. Uagner e Andreia

  4. 4 Bruno
    Setembro 10, 2008 às 5:03 pm

    David meu filho….vcs precisam aparecer em vitória….mÊs passado vcs estiveram em colatina….mas eu estava em Minas trabalhandu(Cambui-Sul de minas)…agora estou de volta e espera estah com vcs da próxima vez que vierem ao ES…um abraço forte…ah…tem noticias do Marcelo e da Tel? depois que eles foram pra Aracruz naum falaei mas com eles…desde o adoração profética na Serra-ES…abraços….Bruno

  5. 5 lineker gomes salviano
    Setembro 10, 2008 às 7:03 pm

    que pena.. Mas Deus sabe de todas as coisas não a uma folha que caia de uma árvore que não seja da vontade de Deus…até a proxima que Deus continue abençoando vcs a cada dia mais. Um abraço.

  6. 6 francisca rosimeire de souza domingos
    Setembro 11, 2008 às 12:44 pm

    Oi, a todos do Ministério Paixão Fogo e gloria gostaria de dizer que sou muito abençõada atravez desses louvores lindos a Deus, olha eu fui a primeira vez em um evento de vc´s aqui em Ribeirão das Neves e gostei muito mesmo só fiquei triste pela quantidade de pessoas que não foram mais espero q no próximo ano tenha de novo o Rodeio Gospel pois meu esposo ainda não é convertido e foi comigo ele até louvava as músicas do David Quinlan pois nesta noite Jesus disse em meu coração e no do meu esposo atravez da vida do baterista (o testemunho) dele pois eu e meu esposo estamos a 4 anos tb esperando pelo o milagre de Jesus na minha vida tb queremos um filho e só Jesus pode nos dar pois já fizemos farios tratamentos e nada mas sei que Jesus está no controle da minha vida amém. Desejo muito mesmo q vc´s voutem no próximo ano em nome de Jesus pois aqui tem muitas almas que precisam ouvir falar de Jesus assim dessa maneira descontraida que Daivid fala. olha desejo a todos muitas bençãos e vitórias em nome de Jesus gostaria muito de resposta de vc´s .abraçosss a todoss !!!!!!!

  7. 7 Cristiano Pereira
    Setembro 11, 2008 às 7:25 pm

    Que pena, mas se vcs não vão é por que Deus tem praparado alguma coisa nestes dias. Nós fazemos planos, mas quem decide os nossos planos é somente o Senhor nosso Deus, mas saiba que Deus está no controle de tudo. A palavra de Deus diz que temos que ter paciência; Jesus tem algo a fazer, quando esse DVD chegar uma nova unção vai ser derramada através desse DVD. SABEMOS Q DEUS ESTÁ NO COMTROLE DE TUDO!!!
    Vou orar por cada um de vcs.
    Graça e Paz.

  8. Setembro 11, 2008 às 8:50 pm

    Obrigado por criarem esse canal de abertura e comunicação com os adoradores loucamente apaixonados por Jesus.

    Tem 1 ano que conheço o ministerio paixão fogo e gloria, e sou apaixonado pelo modo que Deus age atraves de vocês, fazendo-os instrumentos de canal encorajador para muitos, que como eu, estou experimentando um pouco mais dos propositos, liberdade e a vontade de Deus a 9 meses, depois de uma fase de vale de ossos…

    O MPFG foi um grande instrumento usado por Jesus Cristo na minha vida, foi transformação total, libertação, quebrantamento e derramar do rio de fogo da gloria de Deus, e a cada dia Deus movido e me surpreendido…

    Eu não conheço a Expo-Cristã, mas desejo um dia conhecer. Deus vai mover demais lá, vai revelar muitas coisas a varias pessoas, bom demais!!

    David, que o Mestre derrame a unção que tem derramado sempre, nesse novo trabalho que estão fazendo com muito carinho, amor e dedicação, para compartilhar conosco, adoradores que tem fome e sede de Deus… Jesus abençoe vocês!

    PS: Maravilhoso demais o mover de Deus e Deus ter tocado no seu coração para compartilhar o caso da Kaka, estou orando por ela tambem, Deus vai rasgar os céus a manifestar a Gloria Dele naquela familia e a cura vai acontecer, em nome de Jesus, como já tem agido lá, na minha familia, na sua familia, e na familia de muitos remidos pelo sangue do Senhor…

  9. Setembro 12, 2008 às 6:26 pm

    Pelo que deu a entender nessa pequena nota do David, o cd em inglês, espanhol e em português+ o DVD só será lançado no mês de novembro? é isso mesmo?
    abraços a todos do PFG!! que a graça do Senhor esteja sobre todos!!
    fuii!

  10. Setembro 13, 2008 às 4:39 am

    Olha, eu sinto muito em dizer que vocês São Paulinos não tem uma saudade maior que a nossa. Poxa!!! David, vcs nos abandonaram né? Faz um tempão que vcs não vem pra cá ( Fortaleza CE). A última fez foi só uma noite rapidinho, não deu nem pra matar a saudade.Tem que ser os 03 dias, só um não vale mais. A saudade já ta começando a machucar, viu. Todo mundo aqui fica só perguntando, tem até especulações, + não acontece nada. Estamos com muita, mas muita , muita mesmo, infinitamente muita SAUDADE de vocês. Poxa vida, isso não se faz! É muita tortura….

    Vou ficando por aqui, c/ a esperança de uma boa notícia, tá bom? Vamos logo marcar essa data, meu povo.

    Ah! em relação aos materiais novos ( CD e DVD )essa é outra tortura, não pode demorar tanto assim, não. Nós temos fome e sede por essas maravilhas. Elas servem para matar a saudade de certas pessoas ( uh! uh! ) que demoram a aparecer, sabe?!ri,ri,ri…

    Olha , aqui no Ceará a gente tem uma palavra que expressa bem o nosso amor, sabe qual é? XODÓ, que significa o mais amado o mais querido, preferido predileto, enfim… Depois de Jesus, vocês são o nosso xodó, viu. Fiquem na Paz.

  11. 12 Washington Alves Costa
    Setembro 13, 2008 às 5:32 am

    Olá, fiquei mt alegre com essa novidade (blog) porque dessa forma podemos compartilhar o que Deus vem operando em nossas vidas através do ministério PFG,maravilha.
    Não tenho dúvidas de que problemas relacionados a concretização do matérial novo e também outros já concretizados atrás, dá se ao fato de que;Cada cd e dvd do ministério PFG disponabilizado para ser usado pelos adoradores, cada faixa,cada frase ministrada ao Pai por adoradores que o adoram em espírito e em verdade que é o caso do ministério,soa aos ouvidos dos que os ouvem, ao olhos dos que os veem como: quebra de algemas,rompimento do coração de pedra,cura da cegueira espiritual,libertação da mente,espírito quebrantado,coração aberto e o reconhecimento de que só JESUS é digno de toda honra, toda glória e todo louvor!
    Tudo isso aniquila as obras do adversário,frusta todo plano e artimanhas do maligno contra as almas e a igreja do SENHOR, causando um grande estrago no inferno e toda sua estrutura e consequentimente gerando algumas dificuldades na vida e ministério PFG.
    Glórias a DEUS que o ministério já entendeu que Todo Poder,Domínio,Força e Autoridade está no SENHOR nosso DEUS e que nenhum dos seus planos podem ser frustrados, e também que se, DEUS é por nós quem será contra nós, com certeza as portas do inferno não prevaleceram contra a igreja de SENHOR DEUS.
    Eu louvo a DEUS pela vida do Pr.David sua familia, cada integrante do ministério PFG que entendendo tudo isso segue em frente com o chamado de DEUS trabalhando arduamente sem parar, crendo nas promessas do PAI e cumprindo a missão para os quais foram designados!!!Aleluia.
    Acompanho o trabalho desde (Fontes,Em tua honra)participações em cd`s de amigos,som da chuva etc…conferencias,ministrações em igrejas e eventos tudo o que esta ao meu alcançe,porque um dia algo aconteceu na minha vida, e espero ter quem sabe um dia a oportunidade de compartilhar isso pessoalmente com vc`s,DEUS usou esse ministério assim como usa na vida de milhares de pessoas para fazer um milagre na minha vida,Aleluia!!!Grande abraço pra todos vc`s do ministério
    e fiquem na PAZ.

  12. Setembro 13, 2008 às 10:48 pm

    É com grande alegria que venho expressar meu sentimento de carinho por cada um de vocês, porque são benção de Deus em minha vida, apesar de não residir em São Paulo e poder participar da Expo, fico triste no sentido de que sei que vai faltar alguma coisa, porém sei que o Senhor estar no controle por isso não temam e não se espantem, mas vão nessa vossa força olhando sempre para o Alvo, e sejam de contínuo usados pelo Senhor Jesus para ministrar os Sonhos e Planos Dele por onde passarem, Amigos Deus é convosco e eu vos amo em Cristo Jesus, estou orando por vocês e vosso ministério, abraços em Cristo, Junior

  13. 14 Monica
    Setembro 14, 2008 às 12:52 am

    Olá Pr. David!
    É muito gostoso ler esses recados que o senhor deixa aqui no site, parece que escreveu especialmente para a pessoa que está lendo, ou melhor, pra mim. Foi uma pena que o senhor e sua esposa não estiveram na expo, foi uma benção (mas faltou o senhor rs). Estou ansiosa para que chegue logo o PFG SP, eu vou estar lá com toda certeza!!! rsrs
    Obrigada por ser essa pessoa tão especial e usada por Deus.
    Gostaria de poder abraça-lo pessoalmente e dizer a benção que o senhor representa pra mim.
    Deus abençoe o senhor e toda a sua família linda!
    beijos

  14. 15 Sabrina Gabriela
    Setembro 15, 2008 às 2:19 pm

    A Paz do Senhor Jesus!!!

    Todos vcs são benção!!!

    Glória à Deus pela vida de todos vcs, até quem está por trás de td … rsrs, pois sei é são grande ajuda

    Os Louvores toca mesmo no fundo da alma, edificando completamente!

    Deus abençõe!

    Abraços para todos

  15. 16 Jenniffer
    Setembro 15, 2008 às 5:34 pm

    Sou muito grata a Deus por transformar vidas e fazer delas uma benção como Ele fez com a de vocês,sou de Minas(GV) e espero vocês por aqui também um dia se Deus quizer.David a presença de Deus no seu ministério é linda,posso sentir o que você sente quando está tocando e cantando para o Senhor,isso me envolve e me faz ver que nada para Deus é impossível e o que Ele faz com quem o ama em espírito e em verdade.Saiba que Deus tem conquistado meu coração cada dia mais através dos hinos,e tenho certeza que minhões de jovens também se sentem assim.Tenho 14 anos e eu me sinto tão feliz por vocês,como se eu estivesse ai.Quantas vezes Deus ja falou comigo atravéz de vocês,é maravilhoso o que Ele ainda vai fazer em suas vidas e creio que na minha também.Tenho sonhos como você e saber que Deus está trabalhando para isso é incrível e me fazendo animar e esperar Nele através de vocês pessoas tão amadas por Ele.Queria agradecer pelo bem que vocês fazem a uma pessoa que nem conhecem mais tenho certeza que ja amam pelo amor do Senhor!Quem poderá impedir o que Deus vai fazer?Ninguém!Espero ainda conhecê-los.
    Que o Senhor Continue com você a todos os passos, e com seu ministério e canções! amo muito vocês!Se puderem entrem em contato comigo.=)

  16. 17 Fátima G. Vieira
    Setembro 15, 2008 às 10:04 pm

    Graça e paz!! Gostaria de parabenizá-los pelo maravilhoso ministério a qual o Senhor os qualificou e o tem feito dia-após-dia. A sua unção, sabedoria e excelência com certeza são motivos de alegria ao coração de nosso Papai.Faço parte do Ministério Pão da Vida do Jdm Olavo Bilac (Duque de Caxias, RJ) e temos jovens adoradores por aqui! Jovens que têm sua vida impactada pelos louvores abençoados do MFG. Agradeço à Deus pelo dia em que um amado irmão me apresentou o MFG. A propósito, nós aqui do Rio (mais especificamente Baixada Fluminense) estamos com muitas saudades de vcs. Estávamos esperando pelos congressos em Honório Gurgel e Bento Ribeiro, onde desfrutávamos de maravilhosos momentos na presença de Deus… Talvez no próximo ano… Gostaria também que vcs me informassem onde posso encontrar o louvor Fogo e Glória 07, acho lindo e não sei em que cd está. Aguardo anciosa por mais estes trabalhos que estão no forno!! Que o Senhor os abençoe!!

  17. 18 William Roger
    Setembro 17, 2008 às 2:48 am

    Oi David bom em primeiro lugar eu não ficarei chateado pela ausência do PFG na expo porque eu não vou estar lá moro em Recife e em segundo estou mandando mais um recado vamos acelerar o processso deste DVD e destes CD’s né? e ainda bem que pensaram como eu pensei não é justo lançar um CD com todo este porte em matéria de produção só em Inglês e Espanhol tem que ter em Português também para os Brasileiros apaixonados também serem abençoados com mais um trabalho maravilhoso do ministério PFG, agradeço a Deus pela vida de todos vcs do PFG e quando chegar todo o material novo eu vou ser o primeiro a compra o DVD e os três CD’s. valeu e um abração…

    William

  18. Setembro 18, 2008 às 12:10 am

    Vai e seja usado por Deus para abençoar estas nações!

    Deus te abençoe!

  19. Setembro 19, 2008 às 11:32 pm

    meu caro! e com muito prazer q venho por meio deste, contar-lhe a enorme felicidade de contar com a presença do PFG em minha cidade goiania no dia 20/09 em um show abençoado, onde o Espirito Santo estara presente, trazendo a nossos coraçoes o amor de DEUS!!!!! nao sou evangelica, mas as musicas de vcs mexem muito comigo, quando as esculto sinto a presença d DEUS, canto choro!!!! estarei presente no show para louvar e exaltar o unico digno de toda honra e toda gloria. PS:gostaria muito de ouvir a musica FAZ CHOVER, estarei cantando junto a vcs! ,,, atenciosamente: thays leao.

  20. Setembro 22, 2008 às 7:48 pm

    Olá a toda família PFG fiquei muito feliz de saber que vocês viram na minha Igreja Batista Àgua Viva no dia 10/10/2008 em toda a cidade de Mauá e no Grande ABCD já se comenta deste evento estamos orando para que Deus use vcs para derramar mais fogo e mais glória em nome de Jesus para que viemos saquear o inferno igual gente grande um forte abraço até lá, já adquiri meu ingresso e creio que será tremendo!!!!

  21. 22 MARCELO
    Setembro 22, 2008 às 8:59 pm

    BOA TARDE

    AMADOS IRMAOS QUERO DESEJAR AO SU MINISTÉRIO TODAS AS BENÇAOS DE DEUS !
    ESTOU ANCIOSO PELO NOVO DVD

    MARCELO PIRACICABA -SP

  22. 23 Herberson Galvão
    Setembro 27, 2008 às 11:55 am

    Olá David!
    Estarei assumindo a liderança do ministerio de louvor de minha igreja e gostaria de saber se vc pode me ajudar com uma palavra, um conselho para que eu e o ministério possamos avançar já que minha igreja existe a 13 anos e o ministério nunca desatou!
    Mas creio que esse é o tempo da vitória!!!!!!!!!
    Adoro muito a Jesus através do PFG!!!

    Herberson de Rio Branco/Acre
    20 anos

  23. Setembro 29, 2008 às 3:31 am

    Glória a Deus!!! pelo poder e unção que ELE derramou em vcs!

  24. Outubro 10, 2008 às 3:24 pm

    DE CLAUDILENE BARBOSA : OLÁ DAVID QUERO DIZER QUE FOI MUITO BOM TER VC AQUI NA IRLANDA FOI MARAVILHOSO ADORAR A DEUS ATRAVÉZ DA SUA MINISTRACAO FIQUEI MARAVILHADA COM SUA SIMPLICIDADE E ALEGRIA DE ESTAR AQUI NA IRLANDA ESPERO QUE POSSAMOS TER MAIS OPORTUNIDADES COMO ESTA QUE DEUS ABENCOE SUA VIDA E SEU MINISTÉRIO E AGORA SEMPRE QUE COMO UM CHOCOLATE ME LEMBRO DE VC E TAMBEM DAS DELICIAS AI DO NOSSO BRASIL MARAVILHOSO !! UM GRANDE ABRACO

  25. 26 CRISTIANO MAGNO SOBROSA
    Outubro 10, 2008 às 4:55 pm

    DAVID SEU MINISTERIO E UMA BENÇAO AMO AS CANÇOES MINISTRADAS POR VC E SUA EQUIPE QUANDO FOI NA IGREJA NAZARENO DE CAMPINAS EU QUERIA MUITO TER IDO SOU DO INTERIOR DE MINAS MORO EM BOTELHOS PROXIMO A POÇOS DE CALDAS E MEU CUNHADO HONORIO O QUAL JANTOU COM VCS LA NA IGREJA NAZARENO O QUAL É RESPONSAVEL POR ESSSES TRABALHOS ME LEVOU O DVD DA SUA PREGAÇAO QUE BENÇAO MEU MAIOR SONHO É TOCAR E CANTAR UM DIA DO SEU LADO PARA JESUS NOSSO PAI SOU MUSICO E LEVITA DA IEQ UM DIA SE FOR DA VONTADE DE DEUS NOS ENCONTRAREMOS SE FOR POSSIVEL QUEM SABE UM DIA NOS COMUNICAMOS POR MSN UM ABRAÇO DEUS OS ABENÇOE MUITO NESSA CAMINHADA

  26. Outubro 19, 2008 às 3:15 pm

    EU TENHO CERTEZA E CONVICCÃO QUE JESUS ELE ESTA AMPLIANDO ESSE MINISTERIO INFINITAMENTE MAISSSSSSSSSSSSSSSSS! ABENÇOANDO COM A UNÇÃO COM O INCENSO SUAVE QUE SOBE AS NARINAS DE DEUS! A MINHA FELICIDADE É QUANDO ENCONTRA PESSOAS NÃO APENAS APAIXONADAS MAIS DESESPERADAS POR JESUS QUE NÃO ABRE APENAS A BOCA PRA DIZER TE AMO JESUS. MAIS DIZER JESUS TE AMO COM MINHA ALMA COM MINHAS ATITUDES QUERO AGRADECER A DEUS O NOSSO PAI PELA VISÃO DE VCS É ISSO QUE FAZ CRESCER UM MINISTÉRIO EM QUANTIDADE DE DISCIPULOS EM QUALIDADE DE PRESENÇA DO ESPRITO SANTO!OLHOS DERRAMADOS QUEBRANTADOS ALMAS SEDENTAS E FAMINTAS COM FOME COM VONTADE E GASTANDO SUAS FORÇAS PARA DEUS JESUS DEVE OLHAR PRA VC S E DIZER SEMPRE EM CADA MINISTRAÇÃO TU ÉS MEU FILHO AMADO EM TI ME COMPRAZO! OU SE NÃO DIZER SEMPRE COMO LUCAS CAP 15 VERS 31 E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;MARAVILHA DAVID QUE UNÇÃO DO INFINITAMENTE MAISSSSSSSSSSSS ESTEJA SOBRE SUA VIDA SOBRE O MINISTERIO SOBRE A FAMILIA E TODOS AQUELES QUE TE ACOMPANHAM E AONDE VC PASSAR SEJA DADO UMA NOVA CANÇÃO DE ADORAÇÃO ARREBATANDO CORAÇÃO DO NOSSSO PAPAI!AMEM JESUS NOSSO AMIGO INTIMO! OBRIGADO JESUS PELA EXISTENCIA DESSE MINISTERIO!

  27. Outubro 22, 2008 às 1:57 pm

    Olá Pessoal, somos os “PEÕES DE CRISTO BRASIL”, cantamos músicas Country Góspel, fazemos locução de rodeio a 10 anos, temos cinco CDs gravados no estilo e para divulgação do nosso trabalho, estamos precisando de um DISTRIBUIDORA de CDs pra divulgarmos nosso trabalho. Seria possível? Então acesse nosso Site http://www.peoesdecristobrasil.com e conheça mais deste Ministério ou ligue (31)8698-2495 – João Marcos. Vocês vão gostar. Deus abençoe a todos. fazemos rodeio com a marca do Sangue de Jesus no peito.


Deixe uma Resposta

